28.12.11

PIB Brasil: Um país de contos de fadas

eraumavez - Apocalipse Em Tempo Real Brasil 6ª maior economia do mundo – Isso não pode ser considerado algo comum, pois estamos diante de tantos países poderosos que produzem PIB´s magníficos, países com tecnologia de ponta.

Mas o que quero dizer é que estamos muito distante daquilo que os números dizem com a nossa realidade vivida em nossa sociedade. Por mais que tenhamos uma economia forte, isso não nos concede o direito e nem nos livrará dessa fétida lama na qual se encontra esse País.

As desigualdades sociais são uma realidade, a falta de educação é refletida na baixa escolaridade, somos atualmente o 88º colocado no ranking mundial. E do que devemos nos orgulhar?

O PIB é expressivo, mas o desemprego é um fato, o PIB é uma “realidade”, mas os hospitais caem aos pedaços. Temos motivos para comemorar? Para quem é o PIB?

A nossa realidade é indigente, é muito mais real do que os números desse mundo econômico “ilusório”.

O ministro Gido Mantega não satisfeito com a 6ª colocação no ranking PIB, diz, que até 2015 seremos a 5ª colocada

*** Mais de 150 municípios brasileiros reprovam alunos no primeiro ano de estudos

Enquanto o PIB não for transformado em uma realidade concreta para mudar a vida dos brasileiros, sem teto, sem saneamento, sem escolas, esse PIB vale apenas para propaganda, e para oba-oba de quem está se apropriando dele. Porque é muito fácil dizer que cresceu o PIB de uma maneira significativa, mas é muito difícil dizer que ele cresceu para todo mundo.

Para quem é esse PIB?

1 comentários:

Anônimo disse...

"Para arruinar a indústria dos cristãos, desenvolveremos a especulação e o gosto do luxo, desse luxo que tudo devora. Faremos subir os salários que, entretanto, não trarão proveito aos operários, porque faremos, ao mesmo tempo, o encarecimento dos gêneros de primeira necessidade devido, como apregoaremos, a decadência da agricultura e da pecuária; demais, habilmente e profundamente subverteremos as fontes da produção, habituando os operários a anarquia e as bebidas alcoólicas, recorrendo a todas as medidas possíveis
para afastar da terra os cristãos inteligentes.
Para impedir que essa situação seja vista prematura
mente sob seu verdadeiro aspecto, mascararemos nossos ver
dadeiros desígnios com o pretenso desejo de servir as classes trabalhadoras e de propagar os grandes princípios econômicos que atualmente ensinamos." - Os Protocolos dos Sábios de Sião

http://nacional-socialismo.com/Os%20Protocolos%20dos%20Sabios%20de%20Siao.pdf

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons